Comprando na China: dicas valiosas!!

O post de hoje é MEGA especial! Vim dar pra vocês algumas dicas valiosas na hora de fazer suas comprinhas no Aliexpress. Muuuuita gente me pergunta “como você encontra coisas tão lindas no Aliexpress?” e é uma pergunta bem difícil de responder. No decorrer dos anos, fui observando certas coisas que me ajudavam a saber se aquele peça era ou não de qualidade boa, e o post de hoje é justamente pra compartilhar essas dicas aqui com vocês. lembrando que isso são minhas experiências, e nada do que vou escrever aqui é regra absoluta, ok? Vamos lá?

1. SE VOCÊ CONHECER A MODELO DO ANÚNCIO, DESCONFIE…

Muitos vendedores do aliexpress gostam de usar fotos particulares em seus anúncios. Geralmente, são fotos de blogueiras famosas, tanto brasileiras como estrangeiras. Sempre que isso acontece, eu não gosto de comprar. A peça não é de criação deles e a foto que você está vendo ali, não é do vestido original e sim de uma inspiração, então o resultado NUNCA ficará igual ao da foto que você está vendo! “Ah, mas pode ficar parecido??” claro que pode! aí vai da sua cabeça arriscar ou não. Eu prefiro não arriscar, pois sempre que vejo esse tipo de anúncio os feedbacks são bem questionáveis. “E como eu vou saber se aquela modelo é uma blogueira ou não” Realmente, isso é complicado, mas outra dica bem bacana é – se a foto do anúncio for uma selfie, provavelmente ela não é de propriedade do vendedor. Então, viu a modelo com celular na mão tirando foto do vestido no espelho, desconfie!

Tem uma blogueira brasileira que já é “celebridade” no aliexpress de tanto que ela aparece por lá. Ela se chama Ariane Canovas. Já viram ela por lá?

Untitled

“Elaine, mas e se eu amei aquele vestido?” Bom, aí sempre é válido pedir ao vendedor fotos originais. Caso você goste, pode comprar sem medo! Se ele disser que não tem a foto, aí não compro de jeito nenhum.

 

2. OLHE SEMPRE O SCORE DA LOJA

O aliexpress trabalha com um sistema de pontuação que te diz muito sobre o grau de confiabilidade da loja. Funciona mais ou menos assim:

Medalhas

Cinco medalhas = um diamante

Cinco diamantes = uma coroa

Cinco coroas

As coroas são a pontuação máxima de uma loja. “Então, devo procurar vendedores com coroas?” Bom, não…

A gente sabe que a China é líder quando o assunto é comércio em larga escala, sendo assim, no aliexpress existem muitas lojas que são verdadeiros gigantes, digamos assim. Lojas que vendem tudo o que você imaginar, desde calcinhas até tablets e possuem números de venda absurdos. Essas lojas costumam ser as lojas com coroas e, por isso, não gosto de comprar muito delas… Por venderem de tudo um pouco, acho que elas podem deixar a desejar na qualidade dos produtos e no relacionamento com o consumidor.

Prefiro comprar nas lojas com diamantes, que tem altos números de venda e feedback positivo, mas numa escala que ainda os permite manter a qualidade dos produtos e um relacionamento com os consumidores. Mas, como eu falei, nada disso é regra absoluta e já comprei de lojas com medalhas e com coroas e não me arrependi.

 

3. VIU UM PRODUTO DIFERENTE, QUE CHAMOU SUA ATENÇÃO? PASSA NA LOJA DO VENDEDOR

No aliexpress tem todo tipo de coisa que você imaginar! Mas, também tem muitas peças repetidas que acabam se tornando sem graça. Sempre que você vir em alguma busca uma peça que diferente e que você goste, tira um tempo pra olhar a loja daquele vendedor, pois a chance de que ele tenha outras peças igualmente interessantes é bem grande. E se a loja tiver, realmente, peças muito boas, não esqueça de colocar na sua lista de lojas favoritas.

 

4. SEMPRE OLHE OS LANÇAMENTOS DAS SUAS LOJAS FAVORITAS!

Sabe aquele loja que está na sua lista de favoritos e que você já comprou algumas roupas de lá e ficou super satisfeito? Fique de olho nos lançamentos daquela loja.

Untitled

Basta clicar nessa caixinha que aparece aí no seu Menu. Aliás, vou já dar uma olhadinha básica no meu, que 19 lojas estão com novidades. #beckybloom

 

5. SEMPRE OLHE AS SUGESTÕES DO ALIEXPRESS NA PÁGINA INICIAL!

É impossível conhecer tudo que o aliexpress tem a oferecer, isso é fato. Mas, o site aprendeu isso e costuma dar sugestões bem legais em sua página inicial, onde eu sempre faço super achadinhos.

o que eu sempre olho:

– O Slider da página (aquela apresentação de slides que fica no topo da página). Ali sempre tem promoções e anúncios bem legais.

Em cima desse slider, estão as categorias que sempre gosto de conferir.

Untitled

SUPER DEALS – sempre traz peças com um super desconto e tem pecas de todas as categorias do site. Costuma ser atualizado diariamente.

FEATURED BRANDS – Nessa tag, são mostradas marcas de origem chinesa que o site apóia. No ali tem muita pirataria e nós sabemos disso. Tem sido um compromisso do grupo Alibaba estimular marcas locais a crescer. Aqui, vemos peças de criação próprias das marcas, o que é bem bacana. O que é ruim aqui são os preços, que, pela exclusividade dos produtos, costumam ser um pouco mais salgados.

ALIEXPRESS COLLECTIONS – aqui, ele faz coletânea de produtos com uma mesma proposta pra você navegar. Há coleções bem variadas e sempre faço achadinhos ou me inspiro nessa parte do site

Untitled
Um pouquinhos do “aliexpress collections” – ombros de fora, jeans e renda

BESTSELLING – uma seleção com os produtos mais vendidos do site

TRENDING STYLES – minha preferida! olho sempre! Aqui, o site mostra as peças que se encaixam nas últimas tendências da moda. Sempre acho muita coisa legal aqui! É parada obrigatória, viu gente.

 

6. PRESTE ATENÇÃO NA MODELO DO ANÚNCIO NA HORA DE ESCOLHER O TAMANHO DA ROUPA. Se ela for oriental, escolha sempre um número acima do seu, pois os tamanhos costumam ser bem pequenos. Caso a modelo seja ocidental, pode escolher seu tamanho real mesmo, pois as modelagens tendem a ser maiores.

 

7. SEMPRE LEIA OS COMETÁRIOS

Os cometários vão te ajudar muito! Nele, os compradores dão sua opniao sobre o produto e muitos deixam fotos! Com certeza é uma das que coisas que mais olho na hora de comprar um produto. E, já que ajuda anto, vale a pena sempre postar o feedback das suas compras pra ajudar outras pessoas, não é mesmo?

 

8. SEMPRE PROCURE FOTOS ORIGINAIS

As fotos originais podem ser em manequins ou em ensaios fotográficos. Fotos de produtos de marcas famosas quem pessoas reais (como falei no item 1),

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>