HELLO NYC – Um dia nos museus!!

Continuando com os post da viagem, vou contar hoje um pouco do nossa segundo dia por aqui, que foi dedicado pra conhecer dois dos principais museus de NY – America Museum of natural history (que ganhou fama bem maior após o filme “uma noite no museu”) e o Metropolitan Museum of art, mais conhecido como MET.
Nova York é uma cidade capaz de enlouquecer os apaixonados por museus. São tantos e tão diversos que fica difícil escolher o que visitar e o que deixar pra próxima. Tenho certeza que dá pra montar uma viagem inteira por aqui só visitando os mais variados museus. No meu caso, por ser minha primeira vez na cidade e por não ser assim tão ligada em arte, resolvi conhecer os museus que considero os principais e ir conhecendo os restantes em outras oportunidades.
Uma coisa bem legal que facilita a visita ao museu de história natural e ao MET, é que os dois então um de frente pro outro, separados pelo central park. Basta atravessar o parque pra ir de um museu a outro. O museu de história natural fica na parte oeste e como é o mesmo lado do meu hotel, decidimos ir lá primeiro e depois seguir para o MET, que fica no lado leste do central park.
Uma dica legal é ir aos finais de semana, quando os museus ficam abertos até mais tarde e é possível conhecer os dois com mais calma.
Esse dia estava bem frio, e começamos tomando um café quentinho e croissaint recheado de chocolate no Le pain Quotidean, que oferece boa comida, mas o que mais amei mesmo foi o café de tampa Rosinha!
image

O café combinou com meu look todo Rosinha, complementado com coque rosquinha e lacinho romântico na cabeça.

Processed withCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Chegamos ao museu e encontramos uma fila grande, mas que seguia rápido. Depois da inspeção das bolsas, você pode comprar a entrada do museu, que tem um preço sugerido de 22 dólares. Falo “sugerido” pois a entrada é uma doação, e você paga o valor que quiser pra entrar, a não ser que você procure os guichês eletrônicos, que tem filas bem menores. Foi o que fizemos e não lembro de ter visto uma opção de mudar o valor pago.
A magia desse museu já começa logo no lobby, onde há enormes dinossauros montados.
image

image

O museu se propõe a contar a história da natureza e de suas civilizações, desde o Big bang, passando pelo desenvolvimento da vida animal e das sociedades primitivas até as mais modernas. São usadas animações, algumas interativas, fósseis, animais empalhados que foram doados ao meseu, objetos e desenhos temáticos sobre as civilizações mais antigas.

image

image

image

image

image

O museu é gigante! Uns 5 andares e não vou colocar mais fotos pra não estragar a vista tá?
De lá, comemos o famoso hot dog em um dos milhares de carrinhos espalhados pelas ruas e seguimos pelo central park em direção ao MET. Achei super fofo que encontramos um casamento no caminho!

image

O MET é museu bem mais “tradicional” que o de história natural. Conta com inúmeras obras de arte, desde pinturas, esculturas, fotografia e objetos de civilizações antigas do Egito, Grécia, Turquia… Também é enorme e dá pra passar, tranquilamente, mais de metade de um dia por lá.
A parte que mais amei foi a do Egito!! Onde tem inúmeros objetos, sarcófagos, vasos, reconstruções do interior de pirâmides e até um múmia de verdade!
image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Saímos do MET por volta das 21h e, famintos, fomos jantar no Serafinas, um italiano bem pequeno, com comida boa, mas um pouco caro para o que oferecia. Comemos uma pizza de massa fininha com mozzarela, tomate e manjericão! Uma delicia!

E a viagem tá so começando!! Espera que ainda vem muita coisa legal por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>