HELLO NYC!

Vamos começar os posts de NY?? Vou tentar atualizar as postagens enquanto estiver por aqui, pra que vocês possam acompanhar com o mínimo de atraso. Também dá pra acompanhar tudo em tempo real através do Snapchat (@elainefateixeir) ou Instagram.
Então vamos lá? Como vocês já devem ter visto em outras postagens, eu gosto de comprar as minhas passagens sempre com milhas aéreas. Dessa vez, comprei as passagens pelo Multiplus por 60.000 milhas ida e volta. O vôo fazia escala no Rio de Janeiro E então seguia para Nova Iorque durante a noite, num vôo de, aproximadamente, 10h00 de duração. A viagem foi bem tranquila, sem atrasos ou imprevistos. Para usar no aeroporto, escolhi um lookconfortável, já que a viagem seria longa. Coloquei uma calça bem confortável, regata Soltinha e um moleton quentinho, pra usar caso fizesse frio no avião.

Chagamos em NY por volta das 06:40h da manhã e, depois de passar pela imigração, me veio logo uma das principais dúvidas que tive quando comecei meu roteiro aqui: como chegar a ilha de Manhattan saindo do aeroporto? As possibilidades são muitas – táxi, trem ou metrô – e, depois de muito conversar com os amigos que estavam comigo, decidimos ir de metrô… Mas, nem precisamos acredita? Logo lo lobby, fomos parados por um grupo de brasileiros vivendo aqui em NY, que trabalham com turismo, e nos ofereceram fazer a viagem até nosso hotel numa van com WI-FI por 20,00 dólares/pessoa. Confesso que tive um medinho no começo, mas decidimos ir e não me arrependo de nada! A viagem foi tranquila, com direito a música, conversa boa e WI-FI, pra mandar notícias pra casa. Muito melhor que pegar metro com um milhão de malas… A empresa se chama Aragão Rio Tours, caso alguém se interesse pelos serviços deles…
Chegamos ao hotel por volta das 11h, mas, como só poderíamos fazer o check-in as 16h, deixamos as malas no hotel e saímos pelas ruas de Manhattan! O tempo – CHUUUVA!!!
O céu estava bem nublado e caía uma chuva bem chatinha, mas a temperatura estava amena, algo entre 20-21 graus. Mesmo com chuva, compramos guarda-chuva e saímos andando.
Nosso hotel fica em upper west side, e saímos de lá rumo ao central park. E mesmo com chuva, céu escuro, a beleza da cidade impressiona! E tive certeza da veracidade de uma das coisas que eu mais lia sobre NY – que é uma cidade pra andar e se perder nas ruas, só admirando a beleza de casa cantinho!

Paramos pra almoçar no shake Shack que fica atrás do museu de história natural, pra matar a saudade do hambúrguer de lá e das famosas batatinhas!
De lá, saímos em direção a Columbus Circle, uma pracinha no comecinho da parte sul do central park que tem lojas, um shopping bacana, restaurantes, e o globo da Trump Tower. Demos uma passada apenas rápida no shopping pra conhecer as lojas e também no globo pra tirar fotinhas!! Rs.

TRUMP TOWER
TRUMP TOWER
SHOPPING
SHOPPING

Em seguida, fomos contornado o central Park em direção a V avenida, uma das principais da cidade, onde ficam vários hotéis de luxo e lojas grifadas! O passeio pela rua é uma delicia e da pra ir se perdendo nas ruas próximas, restaurante e lojas pelo caminho.
Logo no cruzamento da V avenida com o central park, salta aos olhos a Apple Store – um enorme cubo de vidro com a famosa maçã pairando no teto transparente. A loja estava um alvoroço e o motivo era claro – ainda a febre pelo novo IPhone que, por sinal, ainda estava esgotado em várias opções de cores e modelos, mesmo após tanto tempo do seu lançamento. Recebi muitas mensagens sobre o preço do celular, então, pra quem se interessar, varia de cerca de 600 a 900 dólares. Eu ia comprar, mas como uso o plus e ele estava esgotado em todas as lojas, acabei desistindo…

APPLE STORE - V AVENIDA
APPLE STORE – V AVENIDA

vitrine da GUCCI
VITRINE GUCCI

Continuamos na quinta avenida, onde fizemos uma parada na Catedral e continuamos até o rockfeller Center, charmoso conjunto de praças onde fica a pista de patinação e o top of the rock, onde é possível subir e ter uma vista incrível de toda a cidade. Tiramos várias fotos e ficamos admirando as pessoas patinando, mas sem ter coragem de entrar. O plano aqui quero subir até o topo E apreciar a vista da cidade, mas, infelizmente, o tempo estava completamente nublado, e a visibilidade da Torre era quase nula.

ST PATRICK'S CATHEDRAL
ST PATRICK’S CATHEDRAL

ROCKFELLER PLAZA
ROCKFELLER PLAZA

Após sair de lá, um pouco tristes de não ter subido ao Top of The Rock, decidimos parar na Magnolia bakery, padaria e confeitaria que ficou famosa graças ao seriado Sex and The City. Entramos e pedimos alguns dos carros chefe da casa, o “banana puddim” e os cupcakes nos sabores Vanilla e Red Velvet. A padaria é linda, e os doces são super fofos, mas não vou mentir que já comi cupcakes bem melhores… Rs. Mas valeu demais a experiência e recomendo a visita!

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Depois disso, retornamos pro hotel onde, finalmente, pudemos fazer o check-in, arrumar as malas e tomar um merecido banho!! Depois de nos acomodarmos, decidimos passear na Times Square pra conferir os famosos letreiros. Como estava um clima ainda ameno, coloquei um look all black, é um colete peludinho que há tempos eu quero usar!

Processed with VSCO with hb1 preset

Fomos de metro mesmo e fiquei simplesmente MARAVILHADA com o lugar! A luminosidade dos letreiros faz você esquecer que é noite, e a rua respira agitação! Lá é onde temos certeza que NY é a cidade que nunca dorme! Além dos letreiros luminosos, há uma infinidade de lojas e restaurantes, alguns já queridinhos dos brasileiros, como Forever 21, Bubba Gump, Hard Rock cafe e Olive Garden.
Processed with VSCO with hb1 preset

Processed with VSCO with hb1 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

image

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

E assim foi nosso primeiro dia na Big Apple! Fiquem ligados que ainda virão muitos posts legais sobre NY por aí!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>