O retorno da pochete!

Sim! Você não leu errado! a pochete, uma das peças que mais recebeu o título de “brega” na história da moda, fez seu retorno triunfal nas passarelas da semana de alta costura de Paris! E não foi em qualquer passarela não, viu amiga, nada mais nada menos que Chanel e Elie Saab trouxeram pochetes em seus desfiles. Claaaaaro que não era aquela pochete preta e feiosa que estamos acostumados a ver por aí. A peça ganhou cara nova e uma repaginada que (vou confessar) me fez suspirar nos modelos apresentados. Pochetes mega estilosas, em cores lindas, com direito a brilhos e aplicações. Um luxo!

Ah, e lembre que a semana era de alta costura! Então a pochete apareceu não só em looks  dia-a-dia, mas também em produções dignas do mais luxuoso baile de gala! Sabe o que achei MARA? O tamanho! Não sei vocês, mas em nenhuma das minhas clutches eu consigo guardar me celular! não cabe! Não seria incrível desfilar por aí com uma pochete mega estilosa e ainda ter espaço pra guardar o celular?? #meusonho

Chanel
Chanel
Chanel
Chanel
Chanel
Chanel
Chanel
Chanel

No desfile da Chanel, as pochetes apareceram num formato mais retangular e alongado, com alças finas presas a cintura e a bolsinha pendendo tanto nas laterais como na frente do look. Os tons eram, em sua maioria, coordenados com a peça de baixo compondo produções monocromáticas ou com estampas concordantes, assim, a pochete funcionava mais como um complemento da roupa e não como peça de destaque. Também houveram modelos metalizados e com lindos bordados.

page

 

Já Elie Saab optou por uma pochete com pegada mais urbana, meio “western’, maior e com fivelas aparentes. Nesse caso, a peça aparecia quase com um cinto, bem colada a cintura, na parte lateral do corpo. Os tons e a cartela de cores, assim como no desfile da Chanel, conversavam bem com o look por trás. Amei o segundo modelo da montagem acima e usaria AGORA!! Será que demora muito pra chegar na Zara???

 

Elie Saab
Elie Saab

A verdade é que a pochete é aquele tipo de peça “feia, mas funcional”, afinal de contas, é ótimo poder carregar tudo assim na cintura sem ter que estar sempre com as mãos ocupadas ou com uma bolsa pendurada no ombro. Pra ir numa festinha ou balada deve ser mara! Mãos livre pra dançar, segurar o drink e tudo seu ali guardadinho na cintura. Além da funcionalidade, eu super usaria uma pochete assim mega estilosa que nem essas. E vocês? Curtiram ou vão passar essa trend??

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>