Repaginado a camisa

Um dos meus “uniformes” quando não sei o que vestir se chama jeans e camiseta. Aquela dupla mega clássica, que não exige esforço praticamente nenhum na hora de montar a produção e te deixa digna em quase todas as situações. Não tem erro. Mas, ultimamente, estava achando essa combinação assim meio sem graça… vestia e sentia assim faltando algo, sei lá, aquele twist, aquela pegada fashionista, aquele detalhe que muda todo o look. E aí resolvi pesquisar algumas formas de repaginar o combo “jeans + camiseta” e vou dividir aqui com vocês. A maioria das coisas eu já sabia ou já tinha visto, só precisava mesmo lembra e colocar em prática. Vamos lá?

 

1. DECOTÃO

Basta abrir uns botões a mais (se o ambiente permitir, é claro) que a blusa adquire novos ares de cara! Pra ousar mais ainda, vale dar aquela cara de blusa amassada e deixar a gola pra cima, pra dar uma aparência mais casual. Esse truque pode ser usado com saias, calças, shorts, em looks mais formais ou casuais. Também pode ou não optar por usar um top embaixo da blusa.  O quanto abrir? Aí depende de cada uma, no meu caso, acho que três botões já ta de bom tamanho.

opne blouse by elainefernandes on Polyvore
COM SAIAS – AMEI O PRIMEIRO LOOK COM BLUSA JEANS!
OPEN BLOUSE by elainefernandes on Polyvore featuring Victoria Beckham
COM CALÇAS DE VÁRIOS MODELOS DIFERENTES
OPEN BLOUSE by elainefernandes on Polyvore
PARA AS MAIS FASHIONISTAS, VALE USAR COM A GOLA PRA CIMA

2. NÓZINHO

Tem coisa mais charmosa que camisa com nózinho gente? Basta abrir os últimos botões, pegar as pontinhas, dar um nó e pronto! Look transformado em segundos. Mas atenção: Deixem o nó bem seguro pra não soltar, porque não tem nada mais feio que as pontas da camisa amassadas ali penduradas e também não amarrem muito justo pra blusa não ficar subindo, porque ninguém merece umbigo aparecendo, ok?

KNOTTED BLOUSE by elainefernandes on Polyvore

3. BLUSA OVERSIZED

Um truque legal também é pegar uma camisa de tamanho maior que o seu, ou até mesmo aquela camisa do armário do bofe e sair com ela. Esse truque da blusa oversized é muito usado entre as fashionistas e dá um ar mega moderno ao look. Basta dobras as mangas e deixar ela soltona mesmo por cima de um jeans bacana.

Untitled #5 by elainefernandes on Polyvore
FICA LEGAL MISTURAR A OVERSIZED COM A DICA DO DECOTÃO

OVERSIZED BLOUSE by elainefernandes on Polyvore

4. PARTE PRA DENTRO, PARTE PRA FORA

Ao invés de colocar a blusa inteira dentro da calça ou saia, que tal deixar metade pra fora? bagunçado? não! o efeito final fica super charmoso e estiloso.

Sem título #12 by thefashionnouveau on Polyvore featuring moda

Reparem na primeira imagem que ela usou vários do truques que a gente já viu no mesmo look: metade pra fora, decotão e gola pra cima. Isso é legal da moda, mesclar e misturar o que você vai aprendendo no caminho.

5. BUMBUM COBERTO

Outra maneira legal de estilizar a camisa é coloca só a parte da frente pra dentro e deixar a de trás solta cobrindo o bumbum. Esse look fica especialmente bom com calças e shorts e se tiver um cinto pra completar o look fica melhor ainda.

Sem título #13 by thefashionnouveau on Polyvore featuring moda

Curtiram o post gente? Viram como apenas a forma que você arruma uma peça no seu corpo pode mudar todo o look? Espero que tenham gostado e usem as dicas.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>